Cursos de 3D

Prepare-se para uma jornada além da realidade com a Trilha de 3D! Mergulhe no fascinante mundo da modelagem, animação e design tridimensional. Inscreva-se e desperte seus projetos e transforme suas visões em realidade! Seja o arquiteto dos seus sonhos visuais.

Sobre a trilha

Trilha Avançada de Modelagem 3D: Elevando sua Criatividade ao Próximo Nível!

Você está pronto para mergulhar no universo fascinante da modelagem 3D e transformar suas ideias em criações espetaculares? Nossa Trilha Avançada de Modelagem 3D é a jornada perfeita para os entusiastas que desejam dominar as ferramentas mais poderosas e inovadoras do mundo da arte digital.

Explore, Crie, Surpreenda:

1. Cinema 4D: Desvende os segredos do Cinema 4D, uma ferramenta líder na indústria de animação e efeitos visuais. Aprenda a criar mundos tridimensionais cativantes e a dar vida às suas visões mais ambiciosas.

2. ZBrush: Mergulhe no fascinante universo da escultura digital com o ZBrush. Esculpa personagens e objetos com uma precisão surpreendente, elevando suas habilidades de modelagem para patamares jamais explorados.

3. Maya: Desbrave o caminho da excelência com o Maya, a escolha definitiva para artistas 3D. Descubra como criar animações impressionantes, efeitos visuais arrebatadores e experiências visuais imersivas.

4. Blender: Dê asas à sua criatividade com o Blender, uma ferramenta versátil e gratuita que oferece possibilidades infinitas. Aprenda a criar desde simples animações até projetos complexos com este software de código aberto.

Prepare-se para uma jornada única, onde cada curso é um passo crucial em direção à maestria na modelagem 3D. Nossos instrutores especializados irão guiá-lo desde os conceitos fundamentais até técnicas avançadas, capacitando-o a alcançar novos horizontes em sua carreira.

Não deixe suas ideias apenas no papel. Transforme-as em realidade com a Trilha Avançada de Modelagem 3D e descubra um mundo onde a criatividade não tem limites. Comece sua jornada agora e abra as portas para um futuro repleto de possibilidades visuais extraordinárias!

Conteúdo Programático

Introdução ao substance painter

  • Interface
  • Ferramentas básicas
  • Navegação
  • Materiais e smart materiais
  • Máscaras

Introdução ao substance painter II

  • Stencil
  • Proncedurais
  • Alphas
  • Emissive
  • Transparencia
  • Renderização básica

BatComputador I

  • Conceito
  • Detalhes primários com alpha
  • Bake de detalhes
  • Primeira camada de detalhes finos

BatComputador II

  • Máscaras
  • Distribuição de materiais
  • Conceito de cores e combinação de materiais

BatComputador III

  • Conceitos de detalhes secundários
  • Segunda camada de detalhes

BatComputador IV

  • Conceitos dos detalhes terciários
  • Rebites
  • Detalhes finos finais

BatComputador V

  • Últimos ajustes
  • Emissives
  • Stencils
  • Stamps
  • Exportação de texturas
  • Criação do portfólio no Sketchfab

BatSinal I

  • Bake
  • UDIMs
  • Configurações

BatSinal II

  • Primeira camada de detalhes
  • Segunda camada de detalhes
  • Primeira camada de materiais
  • Segunda camada de materiais

BatSinal III

  • Detalhes finos
  • Sujeira
  • Desgastes
  • Ferrugem
  • Mesclagem de materiais

BatSinal IV

  • Terceira camada de detalhes
  • Terceira camada de materiais
  • Rebites
  • Solda

BatSinal V

  • Versões do batsinal
  • Ajustes finais
  • Render final

Conteúdo do curso

  • Configuração do Unity e integração com o Vuforia, onde faremos a construção do projeto e as configurações iniciais. 
  • Configurando DATABASE do Vuforia. Iniciando o processo de tracking rastreando as imagens para adicionar à database. 
  • Iniciando o image target. Adicionando imagens à database. 
  • Iniciando cenário e importando modelos 
  • Configurando o personagem (tigre) e programando suas ações. 
  • Configuração e programação do personagem (gato) 
  • Programando e adicionando sons ao projeto. 
  • Configurando sons de fundo, e trabalhando com sistema de partículas. 
  • Concluindo animações, e ações dos personagens 
  • Finalizando o projeto e exportando para Android. 

Conteúdo do curso

  • Introdução ao Blender 
  • Modelagens inorgânicas
  • Sculpt 
  • Topologia
  • Shaders
  • Texturizações
  • Composição
  • Iluminação
  • Iluminação com HDR
  • Renderização – Cycles Render

Gênio

  • Modelagens orgânicas
  • Sculpt 
  • Topologia
  • Shaders
  • Texturizações
  • Composição
  • Iluminação
  • Iluminação com HDR
  • Renderização – Cycles Render

Conteúdo do curso

  • Introdução ao software (interface, tecnologia, ferramentas)
  • Introdução prática à escultura digital com enfase em processos de mercado
  • Estudo observacional de referencias
  • Desenvolvimento de formas básicas
  • Processo de blocagem e silhueta
  • Formas primárias, secundárias e terciárias
  • Ferramentas básicas de Zbrush, como por exemplo:
  • Pinceis, máscara e visibilidade
  • Subdivisão
  • Tools e Subtools
  • Polygroups
  • Dynamesh e Zremesher• Layers
  • Ferramentas auxiliares de acabamento
  • Execução de uma escultura baseada em concept art, simulando processos de um estúdio
  • Polypaint e textura
  • Render básico em Zbrush.

Conteúdo do curso

  • Estudo e preparação de projeto de desenvolvimento de personagem
  • Levantamento de requisitos, referências e boards para execução com foco em mercado
  • Definição de proposta
  • Estudo de formas e silhueta
  • Execução de construção básica de personagem com ênfase em proporção
  • Desenvolvimento e estudo anatômico aplicado ao projeto
  • Estudo de construção de figura
  • Estudo de dinâmica de movimento para pose
  • Definição e acabamento de corpo
  • Estudo de composição de roupas, acessórios e elementos adicionais
  • Processo de desenvolvimento de vestimentas
  • Técnicas de forma, superfície e drapejamento
  • Processo de criação de acessórios
  • Modelagem orgânica e inorgânica
  • Materialidade e peso de peças
  • Processo de elementos adicionais, cabelo, escamas, pelos, dentes, chifres, etc…
  • Técnicas de acabamento e textura
  • Técnicas de pintura
  • Renderização e apresentação de peças
  • Ferramentas avançadas de Zbrush como operações de polygroups, uso e criação de insert curve brushes e insert multi mesh, uso de nano mesh e micro mesh, fibermesh, uso avançado de zremesher, uvmaster, noisemaker, projection e layers, morph target, zmodeler, transpose master e outras.

Interface e ferramentas

  • Mobilidade de interfaces.
  • Módulos de interface.
  • Preferências.
  • Atalhos e help
  • Como utilizar o help do programa.
  • Habilitar os atalhos visualmente. 
  • Modelagem Spline
  • Ferramenta e como utilizá-la.
  • Modelando um objeto.
  • Como extrudar.
  • Letras. 
  • Modelagem
  • Carrinho de brinquedo.
  • Guitarra – processo básico. 
  • Render
  • Criação de shape.
  • Textura.
  • Luz.
  • Render. 
  • MoGraph
  • Usando o Cloner Object.
  • Mograph Selection tool.
  • Movimentos com o time effector. 
  • Animação e Rigging
  • Conceitos de animação.
  • Entendendo a timeline.
  • Joints e Controladores. 
  • Integrações
  • Integração com softwares Adobe

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