Pós-produção e a crescente no mercado audiovisual

É comum que ao pensar em uma produção audiovisual, sejam relacionadas às etapas de produção, como roteiro, fotografia, arte e direção. Entretanto, apesar de fundamentais, uma produção não se finaliza quando as luzes do set se apagam. É necessário lembrar que após todas essas etapas, os desafios na pós-produção vão apenas começar, para que então, o filme possa entrar em processo de finalização.

Existem muitos profissionais envolvidos em uma equipe de pós-produção. São funções que vão desde o logger que organiza cada arquivo, até profissionais responsáveis pela montagem, composição, efeitos especiais, correção de cor, tratamento de áudio e finalização, por exemplo.

Ao fim, quando essas etapas são finalmente concluídas, essas obras são distribuídas e chegam até nós – o público final. Sendo assim, esse é o momento em que vemos o trabalho de todos os profissionais envolvidos na equipe desde a pré-produção até a finalização do projeto.

Pós-produção e oportunidades

Esse é um universo gigantesco! Nos créditos de cada obra, fica claro o mar de possibilidades dentro do mercado de áudio e vídeo.

Ah! Além disso, você sabia que as áreas relacionadas a pós-produção crescem cada vez mais no audiovisual brasileiro? As demandas em ilhas de edição estão cada vez maiores. São inúmeras as produtoras, agências e emissoras que buscam por profissionais capacitados para compor a equipe em projetos fixos ou temporários. Em pleno ano de grandes impactos no audiovisual, a área de pós-produção conseguiu encontrar meios de se manter em crescimento. A previsão é que se mantenha dessa forma. Boa notícia, né?

Por fim, a pós-produção possui seu inegável valor, já que ela é responsável por lapidar a obra até se tornar o melhor possível.

Já pensou em ampliar seus conhecimentos esse ano? A NFT oferece cursos dos principais e mais atuais softwares de pós-produção do mundo!

Vem para a NFT!